terça-feira, 1 de abril de 2014

O Terrible Two pousou em nossa humilde residência...




Depois de algum tempo sem fazer nenhum registro, retomo minhas atividades no blog, com a certeza da presença do Terrible Two entre nós.

Há alguns dias a pequena Lis demonstra, mesmo que isoladamente, alguns comportamentos inadequados (se é que esse termo se ajusta a uma criança de 2 anos). Algumas vezes acho que é resultado da nova paixão dela nas telinhas: O Sítio do Pica Pau Amarelo, já que a protagonista Emília é uma boneca um tanto zangada e travessa e ela adora imitá-la. Mas, lendo um pouco sobre o assunto, acredito que é mesmo a difícil fase da idade.

Antes do carnaval, fomos ao Recife e lá, em plena praça de alimentação do maior shopping da cidade, Lis resolve testar minha paciência e me desafia fazendo o que mais repreendo nas crianças. Quando estávamos tentando comer, Cleber aguardando o prato dele sair, Lis, que já estava abusadinha (não sei se pelo sono, pois já era hora de dormir), se deita no chão e se esperneia na frente de todo mundo, abrindo o berreiro. A levanto do chão e a levo para o Game Station, tento distraí-la, mas ela quer porque quer um patinho de um dos brinquedos. Quando tento explicar que não é possível pegar o bichinho, o choro se agrava e, novamente, desaba no chão... Aaff, fiquei sem ação, mas ao mesmo tempo com uma vontade danada de dar-lhe umas boas palmadas... respirei, contei até 10 e saí de perto, deixando-a sozinha, se debatendo. Inútil, alguns eternos minutos depois, ela ainda estava lá chorando. Tentei distraí-la com outras coisas, mas ela sempre chorando... Foi quando mostrei um espaço que era uma casinha de criança e consegui que ela se acalmasse um pouco mais. Fui botar crédito no cartão e o pai dela assumiu a direção da situação, claro que com ela já tranquila, porque se ele tivesse presenciado a cena, nem sei...

Confesso que fiquei realmente sem saber o que fazer e jurei que não iria para um shopping com ela, nem tão cedo... Realmente nossos passeios no shopping foram bastante reduzidos desde esse dia pra cá. Espero não passar de novo por isso...

As outras atitudes características dessa fase que eu percebo nela estão na hora de se vestir (uma atividade cansativa para a mamãe aqui), passou uns dias sem querer ir pra cama dormir (graças a Deus, a resistência diminuiu e a hora de "mimi" voltou a ser como antes, uma atividade prazerosa), não quer pedir a benção de ninguém, grita quando quer alguma coisa, não quer comer (ai como sofro) etc.

Mas tudo bem, acho que existem casos piores e vou agradecer no lugar de reclamar. Afinal, também tenho boas notícias. O desfralde realmente começou, mas está pela metade. Ela fica mais tempo de calcinha agora e geralmente prende o xixi pra fazer no sanitário. Estávamos no local onde é realizado o carnaval de Cajazeiras (fora da cidade), onde tinha um parque, e comecei a perceber a mãozinha dela prendendo, perguntei se ela queria fazer xixi, ela disse que sim. Por trás do carro, baixei a calcinha e pedi que se abaixasse. No lugar de fazer xixi, ela fez o som com a boca "shiii" "shiiiiii", se levantou, olhou pra mim e perguntou: "Cadê o banheiro, mamãe?" Corremos pra casa e ela só fez no banheiro da casa de vovó. Com o xixi, funciona, mas cocô a pequena só faz mesmo na fraldinha.


No próximo post, coloco as fotos recentes

Bjoos

Nenhum comentário:

Postar um comentário