domingo, 24 de junho de 2012

O primeiro São João de Lis...



O primeiro São João da vida de nossa pequena Lis, saiu meio que no improviso... É que tínhamos a ideia de comemorar num lugar e acabamos mudando o rumo no meio do caminho. No entanto, mesmo com todo o receio por conta de fogos de artifício e fumaça nossa festa junina foi maravilhosa e reveladora, mas sem o registro de fotos, infelizmente.

Comemoramos na casa de vovó Eleuzina e vovô Geraldo, como muito milho, pamonha, canjica, bolos e, é claro, a carne assada que não podia faltar. Também dançamos forró a três. O papai de Lis comprou trackes de sala, véu de noiva, e chuvinhas e não descansou até que a pequena vibrasse ao ver a fogueira preparada pelo avô. Eu que fiquei meio neurótica por conta da fumaça por todos os lados. Se me incomodava, imagine o quanto incomodava Lis que sequer podia tampar o nariz para ter uma trégua daquele fumacê todo.

No entanto, ela nos surpreendeu ao percebermos que ela não tinha sustos com os fogos, nem um pulinho sequer de susto ela deu. Só numa hora que ela pegou no sono e se acordou com um pipoco meio violento, mas depois voltou a dormir tranquilamente e ainda nos presenteou com uma esticada de noite, coisa que nunca mais tínhamos feito, eu e Cleber, dormir mais de meia noite.

E assim foi o nosso São João. O primeiro de tantos outros que, se Deus quiser, ainda hão de vir... 

Mais tarde tem mais no encontro do arraial do MJBAPA...



Um comentário: