sábado, 18 de fevereiro de 2012

Tem como não amar amamentar essa pequena?

Eu já falei aqui da enorme satisfação que estou tendo em amamentar Lis. Esta semana, flagrei e vou mostrar pra vocês um dos motivos pelo qual esse ato me traz tanto prazer e alegria.

Além de todos os benefícios que eu sei que estou passando pra minha filha, tem o motivo egoísta de mãe, que é me divertir olhando as caras e bocas que a nossa pequena faz enquanto mama (ou finge que mama). Eis o vídeo que mostra o motivo que estou falando.



Eu sei que agora estou com um seio maior do que o outro porque não segui uma das regras básicas da amamentação, que é dar os dois seios na mesma mamada para evitar que ela pegue um peito mais do que o outro... Depois eu me entendo com um cirurgião plástico, mas agora eu quero mesmo é satisfazer e matar a vontade dessa pequenininha... Se ela quiser dormir tendo mamado num peito só, que seja, vou tentando equilibrar as coisas do meu jeito. Enquanto isso me encho de amor a cada duas horas e transmito a ela para que ela me retribua dessa maneira. Tem como ser diferente? Nããão, né!!!

4 comentários:

  1. Ô pessoa linda danada essa Lis! Tá a menina mais linda mamando/se distraindo com a câmera...

    É bom demais mesmo amamentar, Kal. Só quem já fez isso, pelo menos uma vez na vida, sabe... Quando ao tamanho dos seios, digo a vc que no começo eu não dava nos dois não. Uma mamada em um e outra mamada em outro, era assim que eu fazia, até que Bia começou a pedir mais leite. Aí sim eu dava nos dois.

    Bom... o importante é deixar esse povinho bem alimentado, para ficar fortinho como diz a musiquinha.

    Beijos p vc e sua família linda.

    Obs: E Lis vai se fantasiar de q neste Carnaval?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Dryca, só quem já amamentou sabe o quanto é bom. Minha concunhada amamentou o filho dela até quase os três anos e ele quase não largou o peito. Eu me perguntava o motivo dela ter deixado ele mamar tanto tempo e ficar "presa" a esse ato. Hoje eu a entendo perfeitamente.

      Lis se fantasiou de sonequinha e comilona (dormiu e mamou o carnaval quase todo). Não saímos para lugar nenhum que houvesse folia, só para o shopping e para a praia de tardezinha. NO próximo ano quem sabe ela e Bia se encontram nas Muriçoquinhas...

      Bjo grande pra vc, Beto e Bia.

      Excluir
  2. Mulher, eu tô chorando de rir aqui. Sofia faz desse mesmo jeitinho. Ela fica lambendo o peito e sorrindo para mim como quem diga "vou ficar aqui mais um pouquinho, pode ser?". E eu converso com ela: minha filha, isso aí não é pirulito não. Nessa hora, o tempo para e no mundo só existem nós duas.

    No início, amamentar para mim foi punk. Às vezes ainda hoje é difícil. Mas quando a gente olha para essa carinha feliz e a vê saudável e satisfeita depois da mamada, o prazer é tão grande, é sem tamanho. Espero poder amamentar até uns 2 anos e meio, pelo benefício do leite, claro, mas principalmente para curtir ao máximo esses momentos.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Renata, quem disser que tem momento mais gostoso do que esse, é porque ainda não passou por ele... Todo o sofrimento e dor desaparece quando a gente olha pra essas carinhas olhando pra gente... Eu tb queria muito que Deus me permitisse amamentar por um bom tempo ainda...

    Bijos em Sofia!!!

    ResponderExcluir