segunda-feira, 3 de dezembro de 2018
A abertura das janelinhas
Apesar de estar SUPER atrasada com as postagens (e põe atrasada nisso), eu não queria deixar de abrir um parênteses aqui pra registrar o processo das perdas dos primeiros dentinhos de nossa pequena.
Lembrando que aos três anos de idade, Lis perdeu o primeiro dente (superior) resultado de uma queda correndo na calçadinha na praia.
Os outros três dentes da frente amoleceram aos 7 anos.
Filha de pais covardes diante de um dente mole, no dia 03 de julho recorremos a uma ajuda profissional e com muito êxito a dentista arrancou o primeiro dente de baixo sem precisar grandes alardes e choros. À noite, o dentinho foi parar embaixo do travesseiro para o resgate da Fada do dente, que prontamente deixou duas moedas de 50 centavos, o que deixou Lis super 'feLis'.
No dia 10 de setembro, lá fomos nós novamente pra o profissional salvador da vez na urgência do Unidentis. Como ela gostou da estratégia usada pela dentista anterior, foi bem tranquilo no quesito "Antes da extração", mas dessa vez, a dentista não usou o alicate e, sim, o fio dental. Resultado: o dente voou longe, se perdeu no meio do consultório e não foi para as mãos da fadinha bondosa. Além disso, ela disse que doeu muuuuitooo...
Já no dia 26 de novembro nossa ida a urgência odontológica foi um drama mexicano. Antes de ir para o dentista, Lis seguiu todos os conselhos, amoleceu o dente bem direitinho, tanto que ele ficou apenas pendurado. No entanto, ao chegar no consultório, ela tentou argumentar de todo jeito com a dentista pra que ela deixasse o dente lá:
- "Mas e como é que eu vou tirar as fotos da minha formatura sem os dentes?" - aos prantos, questionou a atriz mirim
Foi tanto choro e negociação antes de tirar esse dente... mas no final deu tudo certo. Ela saiu com o dente na mão e, novamente, ofereceu a fadinha do dente, aquela abençoada que ajuda os pais aflitos a terem um argumento a mais para encorajar os filhos temerosos em arrancar os seus preciosos dentinhos de leite.
Até a próxima...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário