Que eu me apego as coisas, isso é fato. Que sofro com as perdas, também. Por essas constatações eu sabia que ia sofrer com as mudanças de fases da nossa pequena Lis.
Sofri quando deixei de amamentar, a cada roupinha e sapato que iam ficando apertados e não seriam mais usados, quando tive que me livrar da banheira dela, quando ela deixou o 'bubulela' (meio a contragosto, é verdade)...
Agora sofro com a decisão de Lis de não querer mais tomar o mingau (ainda servido na mamadeira) pela manhã e à noite, antes de dormir. Sofro ainda mais quando lembro que o mingau (que na verdade era uma vitamina) era a única fonte de frutas que ela aceitava muito bem.
A decisão me pegou de surpresa antes do carnaval porque era um alimento que ela amava e sempre cobrava quando, em algumas noites de cansaço, a gente tentava driblar a vontade dela. Mas aí a gente escutava a vozinha triste: "- Papai não vai fazer meu 'gagau', não?"
Agora, é tentar emplacar a vitamina de outra forma e vencer a resistência dela ao novo, mesmo o novo sendo o velho revestido com outra roupagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário