Meu amor, como é bom acordar de manhã cedinho e, geralmente, virar para o lado e olhar pro seu rostinho lindo quando você dorme com a gente. Sem falar quando você acorda primeiro e cutuca nosso ombro: Acoda, acoooda... Acodoou!!
E nos dias em que você desce da cama, corre pra sala e me chama: Mamãe, Mamãe... com uma entonação de dar dó que só você consegue fazer. É como se fosse uma pequena abandonada sem ninguém no mundo...oooww. Papai, que é o mais corajoso (antes das seis e meia da manhã, que fique bem claro...hehehe), corre pra lhe salvar do perigo e colocar o DVD pra funcionar, porque é só isso que você quer.
Como é bom sentir sua mãozinha alisando o meu braço enquanto você diz "Carinho mamãe" e logo depois, emenda "Teta (testa), olho..." e aí vai...
Como é bom quando, raras as vezes, você permite que eu e seu pai saiamos pra trabalhar sem que você chore ou faça biquinho, sem que "Ciana" precise lhe enganar mostrando "boleleta e fozinha" no terreno que fica por trás do prédio pra você não chorar (já é tão difícil lhe deixar e ir trabalhar e você, às vezes, consegue deixar a situação mais difícil ainda)...
Adoro quando a gente desce do apto e lááá de baixo olha pra cima e lhe vê na varanda, dando tchau e soltando beijinhos |
E no final do dia? Ah, como é bom chegar em casa (geralmente na casa de vovó Eleuzina ou vovó Cecy) e ser recebida com uns pulinhos de alegria e um "brabraço" bem gostoso de quem estava com uma saudade sincera.
Como é bom participar do ritual da hora de dormir. Primeiro o banho, brincar de Atacaaaar com os dados dentro da banheira (encho os dados de água e aperto pra sair um jato forte pelo pito) e ouvir você pedir pra jogar a água no "bigo", no "pé pé". Depois de arrumadinha, vamos pra cama tomar o "gagau" feito por papai... Claro que antes, você pede pra ver o DVD ou ler o livro (realmente não consigo traduzir para o papel o jeito que vc chama livro tamanha é a ginástica que você consegue fazer com a língua...kkkkkkkk)
Assim que termina o minguau, desce do meu colo, deita, se vira para o lado e logo, logo está dormindo, mas antes ainda tenho o prazer de ficar frente a frente com vc e sentir sua mãozinha no meu rosto até vê-la fechar os olhinhos. AAhh, e não posso esquecer de mencionar o "TOC" que você adquiriu de uma hora pra outra... aquele que faz você tirar o "bu" da boca e bater no meu ombro ou no meu colo e depois colocar na boca de novo.
Enfim, cada dia uma evolução, uma novidade, um novo "hábito"... não consigo acompanhar para registrar tudo fidedignamente, mas vou tentando deixar gravado dias como estes que nunca serão esquecidos na memória.
Amor das nossas vidas |
Nenhum comentário:
Postar um comentário