Todos sabem que ADORO participar das confraternizações de Final de Ano. Sistema Correio, Festa particular da Redação de RadioWebJornalismo, almoço da FIEP, jantares do BNB, Prefeitura, Estado, AL, AETC, quase nunca perco nada. No ano passado Lis estava com pouco mais de um mês e ainda consegui dar um jeitinho e ir para a festa do BNB.
O fato é que este ano, o ano em que Lis já pode ficar sozinha com o pai ou na casa das avós, que não precisa ser amamentada e dorme tranquilamente a noite toda, descobri que estar em qualquer uma dessas festas não é, nem de longe, mais importante do que estar ao lado da pequena.
Se tem uma das obrigações maternas (não só maternas) que eu adoro é colocar Lis pra dormir. O ritual dela é tão certinho que não tenho o menor trabalho para conseguir que a pequena se entregue aos braços de Morfeu rapidinho. Por volta das 19h30 o processo começa, depois de tomar banho, vou vestir a fralda enquanto ela reclama. Depois de se despedir de todos os "Habitantes do quarto", ela toma o leitinho na sala, e logo depois, já se vira para o lado se aninhando no meu colo para dormir. Levo para a nossa cama e deito ao lado dela, que se vira pra mim, olha no meu olho, põe a mão no meu rosto, passa um tempinho, se levanta, põe a cabecinha na minha barriga e logo, logo está dormindo.
O processo geralmente é tão tranquilo e sem muita demora que nunca me preocupei com o repertório de músicas de ninar. As músicas são sempre as mesmas. Uma delas me acompanha a muito tempo e também era usada por mim para fazer minha irmã pequena (que hoje tem 17 anos) dormir. É a minha favorita e penso que é a de Lis também.
Alguém no céu, olha por mim,
guarda os segredos que eu tenho,
moram no céu, anjos de luz,
que sabem de onde eu venho,
meu pai do céu, olhai por mim,
quando eu me sentir sozinho,
mande do céu, um querubim,
pra iluminar meu caminho.
Essa vida menino, é pra gente sonhar,
segue a vida tranquilo, nós vamos te olhar.
Dorme, dorme menino nesse acalentar,
dorme, dorme tranquilo, nós vamos te ninar.
Por isso não troco, não vendo e não dou esse momento único com minha filhinha. Adoro vê-la depositar toda a sua confiança em mim, se deixar completamente indefesa nos meus braços e dormir como um anjinho...