segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Feliz 2015

Cercados de muito amor, pedimos a Deus um 2015 de saúde, paz e união.
Que venha mais um ano em família... que venha o Ano Novo de novo!!!
























quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

2015 com menos fraldinha

2015 começou com uma novidade. O processo do desfralde de Lis (acho que a demora nesse processo é mais culpa dos pais do que da própria criança) pode estar no fim.

Como já falei anteriormente, começamos o processo quando Lis estava com 2 anos e 3 meses. Acredito que há pelo menos seis meses, ela já está ficando só de fralda em casa e fazer xixi no sanitário não é mais novidade. Porém ainda dependíamos da fraldinha para dormir à noite e para fazer o número 2 (à pedido), além de usá-la nas saídas longas aos locais onde podemos não encontrar banheiro adequado para uso de uma criança.

Desde o início desta semana, Lis está dormindo sem a fraldinha e está se saindo muito bem. Ainda não molhou a cama nenhuma vez e só se acordou uma noite pedindo para ir ao banheiro. Estávamos ontem no Supermercado Extra e ela pediu pra fazer xixi. Sempre que isso acontecia, eu corria pra qualquer lugar onde ela pudesse aliviar porque achava que ela não ia conseguir segurar. Mas, como no supermercado não tinha banheiro, disse a ela que segurasse, que nós íamos pra casa daqui a pouco e ela ia fazer no sanitário. Assim aconteceu... chegamos em casa e ela foi ao banheiro tranquilamente.

Por isso acho que o processo do desfralde pode ser mais culpa dos pais. Porque nós achamos que se tirarmos a fralda, vai acontecer o pior: a criança vai molhar a cama ou fazer xixi na roupa em qualquer lugar. As vezes é preciso pagar pra ver o que acontece e arriscar.