terça-feira, 25 de novembro de 2014

3 anos

O terceiro aninho de Lis chegou e, como ela é uma criança que adora festa e bolo (e apagar a vela do bolo), nós não poderíamos deixar de comemorar, entre amigos, a data tão especial.

Novamente nos reunimos na casa dos avós paternos queridos que, gentilmente nos acolheram (e ainda pintaram o muro todinho pra deixar a festinha mais bonita, né, vovô Geraldo??) e reunimos os amiguinhos da pequena.

Eu e Cleber temos muito a agradecer a Deus por mais um aninho de saúde e alegria que Ele nos tem proporcionado ao lado de Lis, uma garotinha que quer deixar de ser nosso bebê (mas que não vai conseguir nunca) e se transformar numa princesa, cada dia mais encantadora e preciosa.







Faltou Bia (de Adryana e Beto) nessa foto. O espaço dela acabou sendo preenchido por outra Bia, ops, quero dizer, Beatriz, né, papai Paulo?







Parabéns, lindosa de mamãe!!!

  


terça-feira, 28 de outubro de 2014

Ainda do Dia das Crianças - registro


Um pouco atrasado, mas ainda dentro do mês das crianças, queria deixar registro da Semana do Dia das Crianças da pequena Lis.

Ela teve direito a reunir os priminhos mais queridos, passear na Bica e conhecer de perto a Elefanta Lady, ver todos os "ídolos": Galinha Pintadinha, Peppa e Backyardigans, juntos em um só show, no Espaço Cultural, participar de um casamento e ver uma noiva que parecia uma princesa, cantar e dançar as músicas favoritas ao som da Banda Castelo Encantado, no Estação Ciência, e ainda ter o privilégio de tirar fotos com as princesas mais badaladas da Realeza: Branca de Neve, Bela e Cinderela.


Viva o Dia das Crianças!!!






















Ah, e pra finalizar o dia D, nada como uma boa pizza no Capitão Farinha...


Castigo que machuca a alma

Essa semana me doeu na alma uma repreensão que tive que dar em Lis. Na verdade não foi uma repreensão e nem foi um castigo, eu bati nela sem pensar duas vezes e, tenho quase certeza que doeu muito mais em mim.

Não é a primeira vez que tive que recorrer à palmadinha com a pequena, confesso que não tenho tanta paciência como aparento ter com as desobediências infantis, mas dessa vez, vi (tarde demais) que não dei chance, não dei o primeiro aviso. Dei duas palmadas fortes nas perninhas dela quando a vi pisando em meu óculos de grau no chão da sala.

No mesmo instante, ela se encolheu e ficou bem quietinha no canto, próximo a mesa de jantar, como uma expressão na face que não saberei descrever. E aí, só Jesus sabe o quanto me doeu. Tentei ser forte pra não perder a autoridade ali, no mesmo instante, mas fui até ela e pedi desculpas, procurando deixar claro que não era pra ela fazer aquilo. Ela não disse nada e a peguei nos braços. Levei pra cama e ela se virou bem quietinha... com aquela expressão e os olhos cheios de lágrimas, mas não chorava. Foi quando pedi novamente desculpas e ela também disse "Desculpa, mamãe". Se abraçou comigo e eu não queria mais soltar.

Não sou a favor da Lei da Palmadinha, mas admiro quem consiga educar sem precisar levantar a mão para um filho porque, sem dúvida nenhuma, é um tipo de castigo que dói mais na alma do que na pele de quem recebe e de quem dá.

Te amo, "meu amor de mãe"


segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Momentos num click - 7ª ed


Essa é a seção onde podemos relembrar, memorizar e reviver momentos eternos no nosso coração... Amooo

Mais um encontro mais do que especial do MJPABA...
Dessa vez, nos reunimos no bosque da Vovó de Bia, um local que pretendemos explorar muitas vezes
Não sei porque eu sempre sou a que não saio posando pra foto

Título da foto: "As simpáticas"

Como vovó Cecy, nas minhas manhãs da AABB
 
Olhando como a maquiagem de coelhinha da Páscoa me caiu bem

Com meu primo, Cauã, na piscina...

... e no shopping, me escondendo por entre as araras de roupas

Os priminhos...
 
...queridos

No meu momento: preparando pra dormir

No milharal...

...como vovó Eleuzina

Fazendo gracinha com mamãe

Analisando o jogo da seleção com Bia, ops, Beatriz

No aniversário de Bebel



Esse é Heitor, filho de um amigo de mamãe. Papai disse que ele pode casar comigo, mas confiando de quando ele crescer esquecer dessa promessa


Aproveitando todos os espaços da festa

Bem que mamãe tenta tirar uma selfie de vergonha comigo, difícil é conseguir

Com minha vovó Eleuzina

Pós banho

Aprendendo a meditar

Meu cavalinho pocotó. Ele é a minha cobaia pra tudooo

Pareço uma mocinha

De saída para a feira Brasil Mostra Brasil

Dormindo com a minha tropinha: duas Barbies e um Ken

Pra fechar a edição de hoje, uma da sessão de fotos preparada pela minha Ciana
 Bjos pra vocês!!!